26 de Outubro de 2020 | Dicas Fotográficas
A imagem tem poder
Matt
Um gnomo feliz, geminiano e lufano.
CHAMANDO TODOS OS HUMANOS BONITOS, ou seja, todos os humanos, sem excessão. Hoje eu tô de bom humor então resolvi dar dicas preciosas de fotos, retiradas do cofre dos gnomos bacharéis em fotografia humana. Vem aqui que eu vou de ensinar a postar uma foto sem precisar de legenda.

Não adianta tentar me enganar, humano, eu só pareço um gnomo meio lerdo, mas eu sei que você já passou por aquela situação de querer postar uma foto e travar na hora de escrever a legenda. Aquelas palavras que você quer que as pessoas olhem e falem "puts... profundo". Você quer colocar em poucas palavras tudo o que você quer expressar com aquela imagem, mas nada que você fale vai conseguir transmitir isso, né?

 

Que tal falar tudo o que você quer só com a sua imagem?? Sério, a vida é curta demais pra gastar tempo com legenda. Quem, em 2020, tem tempo pra isso, gente? 
 

Na real, eu tenho que fazer isso porque eu sou o gnomo responsável pelas legendas do nosso instagram e se eu não fizer isso vão me mandar embora.

 

De fato, uma imagem vale mais que mil palavras e pode também expressar todas as emoções que você precisa.

 

A palavra imagem tem poder

 

Aqui vão algumas dicas dos gnomos para os humanos brilharem nas fotos:

 

1 – Valorize o que te faz único

Uma das coisas que mais impressionou esse gnomo que vos escreve quando cheguei aqui na terra foi como são lindas as características que fazem cada humano único. Deixe registrado nas suas fotos a sua cor, a textura do seu cabelo, o tamanho do seu sorriso, a profundidade do seu olhar (essa foi poética hein?) mostre o quanto você é único.

 

2 – Utilize os humanos amigos

A melhor parte em termos amigos é que podemos ser quem nós somos quando estamos com eles, então, que tal aproveitar isso para conseguir fotos boas?? Deixe as selfies de lado e chame aquele humano amigo para capturar toda essa sua beleza!

 

3 – Gente, sério, limpem a lente da câmera

Às vezes você está reclamando há meses que a câmera do seu celular perdeu a qualidade, mas na verdade você só precisa limpa-la.

 

4 – Luz, luz, luz

Nem sempre vai ter um gnomo com um pote de ouro e magia gnomática para poder te dar a iluminação perfeita para uma foto (às vezes acontece), então, procure sempre uma luz que te valorize, uma luz que pegue seu rosto de frente, sem fazer muita sombra, use e abuse da luz do dia.

 

5 – Sinta-se bem

A foto perfeita é a aquela que você olha e fala “CARAAAAACA QUEM É ESSE HUMANO LINDO?” e o objetivo é você falar isso para todas as suas fotos. Humano, você é lindo.

 

É isso que tenho pra hoje, qualquer coisa, pode me gritar.