13 de Dezembro de 2019 | Eu vi Gnomos
Como é o ritual de consagração gnomática?
Victor
Gnomo Bial
A real é que hoje eu vim falar para você mais sobre os gnomos que trabalham no Fotoploc, até porque você pode estar se perguntando como que rola a seleção de gnomos por aqui...

Faaala, humanidade! Como tá aí na Terra?

 

Aqui na embaixada gnômica da Terra, mais conhecida como Fotoploc, as coisas andam beeem agitadas! Álbos e (os novos) cartãorinhas sendo produzidos com muito amor e carinho, humanos recebendo um dos melhores presentes ever ou um despaçocador lindão e cheio de significado, sempre com o intuito de honrar suas histórias!

 

Mas a real é que hoje, eu vim falar para você mais sobre os gnomos que trabalham na Fotoploc, até porque você pode estar se perguntando como que rola a seleção de gnomos por aqui...

 

Logo de cara, a vaga é postada no nosso insta, @fotoploc. Aí os gnomos que se interessam por essa oportunidade mara, mandam seus currículos para as nossas gnomas-chefe (#girlsbosses), que verificam se quem os mandou realmente quem eles dizem ser, através de uma técnica super secreta gnomística.

 

Depois de stalkearem geral, rola um encontro, com o aval de Mérlin, para os futuros embaixadores PLOC baterem um papo com as gnomas Cá e Frá, as gnomas Astronauta e da Felicidade. Passando por isso, os gnomos recém-contratados são treinados pela gnoma Frá, que explica mais ainda sobre a Fotoploc e que os gnomos farão nela (além de bedelzar o trabalho dos outros, usar a roupa que quiser e comer).

 

É nesse treinamento que as paradas estranhas rola, quero dizer, estranhas para os humanos, porque somos gnomos, né meu considerado?! Nós temos um toque secreto que, depois de feito, rola uma explosão de confete de tão incrível que é! E é nele que o gnomo recebe o seu gorro oficial plocônico e abre uma conta no Plocbank para guardar e transferir os seus plócons para os seus gnomigos! A gente também recebe dinheiro humano para pagar nossas contas terrestres, mas isso não vem ao caso.

 

O trabalho na Fotoploc é um pouco diferenciado, acima da média do dos humanos e olha que tem algumas coisas que nos diferenciam ainda mais de vocês... Tipo, a gente não tem um grupo de trabalho no WhatsApp! Claro que nós temos um grupo, mas esse é só pra zueira! Nós usamos, no lugar, uma plataforma chamada carinhosamente (por nós) de "Discordia" para falar dos assuntos de trabalho, ou seja, nada de mensagem depois do expediente ou nos finais de semana (sextou é realmente sextou)! AEEE!

 

Outra ferramenta massa que usamos por aqui é o Trello, onde colocamos todo o nosso planejamento do ano e organizamos nossas demandas por área, o que está sendo feito na semana e o que já foi feito. É uma mão na roda do trem de pouso da espaçonava pra gente! Hehehe

 

Mas aqui, nós somos um pouco (bastante) curiosos... Como funciona no trabalho de vocês, humanos engravatados? Vocês também usam essas coisas de gente importante? Kkkkk Se sim, o que vocês acham delas? Se não, quais vocês preferem usar? Conta pra gente! Nunca te pedi nada!

24 de Janeiro de 2020 | Eu vi Gnomos
Não é só uma embalagem, é A embalagem!
Julgue um livro pela capa (nesse contexto, pelo menos). Presentes podem ter um significado poderoso já pela embalagem, sim, é possível.