Alô alô freguesia! Bão que nem pão? Escolhemos algumas das perguntas mais frequentes que nossos gnomos recebem sobre fotos e primeirona fooooi: “Como escolho as fotos pro álbum?”
Vamos começar com uma das eurekadas mais importantes na vida: o mundo real é diferente do mundo virtual.
Mas Camila, por que você está nos iluminando com este conhecimento tão óbvio?
Porque você NÃO SABE DISSO. =)
Quando a gente vê uma imagem pelo computador/celular/tablet/TV ou qualquer outra tela luminosa, você vê a luz da foto que SAAAAI da tela e chega até seus olhinhos que um dia a terra há de comer.
Quando a gente vê uma imagem no papel, você vê a luz que REFLETE no pigmento de cor do papel e chega até seus olhinhos que um dia etc etc etc...
Ou seja, aquela foto que você tirou contra o sol e que você acha que dá pra ver alguma coisa quando tá com o brilho do seu celular torando no máximo – NÃO VAI FICAR LEGAL NO PAPEL. Aquela foto no escurinho do cinema do primeiro beijo - NÃO VAI FICAR LEGAL NO PAPEL. Aquela foto que você tirou da lua... nem preciso dizer, né?
Credo, que implicância!
Não fii, né implicância não – é importância! A gente quer que seu álbum fique perfeito ;) Então cola na gente que vai dar bom!
Hmmmm... então é preu escolher fotos claras?
Siiiiim! Bota essa cara no sol, freguês! Fotos a favor da luz! Fotos iluminadas! Fotos com flash (isso pode ser tema para outro post... mas por enquanto a gente gosta de fotos com flash).
Tá, mas se tem uma foto INDISPENSÁVEL na minha história que preciso com minha alma ter no álbum? Como fazer?
Aí você pode arrumar o que der da foto em aplicativos como Instagram (e depois dar o print da tela na foto arrumada antes de postar), Photoshop para celular, Instant Picframe ou similares. A regrinha básica é:
Oooolha elaaaaaa! Arrasou nas dicas! <3
Obrigada ;)
É quase um milagre essa dica por aqui!
É que queríamos melhorar seu humilde presente.
Ah muito agradecidos. Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?
Não seria muito incômodo?
Mas é claro que não, queira entrar!
Depois dos senhores.
.
.
.
Até a próxima freguesia ;)