21 de Março de 2019 | Dicas Fotográficas
Fotos conceituais sem drama
Luma
Nosso gnomo muso Pedro Almeida (@pedrovsalmeida) tem as dicas para um feed do Instagram perfeito, e veio dividir elas com vocês! Para ser um blogueirinho conceitual, é preciso abandonar velhos hábitos e abrir a cabeça. 

Quem nunca tirou uma foto de braços abertos com o Cristo Redentor, não é meixmo? Aquele pau de selfie que te acompanha por todos os lugares. Aquela foto topzera dando um joinha pra câmera. Que tal abandonar esses hábitos pra se tornar um serumaninho de feed conceitual?

Aqui vão 7 passos pra conseguir ser a própria Marina Abramovic das redes sociais.

Primeiro ensinamento de todos:

1.Não olhe para a câmera!!! 


Nada disso. É cilada, bino! Olhar pra câmera é o primeiro erro que você que quer ser blogueirinha ou blogueirinho pode cometer. Quando puder, evite! Faz a linha Cláudia Ohana e seja bem natural. Dá aquela olhadinha pro lado como se tivesse procurando algo, procure aquele chiclete que grudou no seu sapato, se distraia com os pássaros, mas não olhe pra câmera. Uma simples jogadinha de cabeça e podemos mudar tudo.




2. E o que eu faço com as mãos???

Pega no cabelo, coloca no bolso, segura na parede, escora no primeiro objeto que tiver, dá aquele tapinha espontâneo no amigo ou cruze os braços (cuidado, essa dica é pra profissionais). É sempre importante que a foto pareça ter sido captada de um momento únicamente espontâneo e não aquela foto posada no shopping que a sua mãe fazia de você no século passado.



3. ENQUADRA ISSO AÍ, ABRE ESPAÇO 

Então amiguinho, sei que a sua imagem é muitoimportante pra você e toda aquela coisa do amor próprio, mas seu feed não necessariamente precisa ser ocupado só por ela. Vamos abrir umespaço pra aquele grafite bonito que tem aí nasua cidade, vamos estar mostrando o mar, o ambiente cool daquele restaurante. O seu rosti-nho vem com tudo, sim, mas se enquadre na foto. Seja parte de um contexto.



4. Paleta de cores

No país do Carnaval, toda fartura de cor ainda épouco, mas cuidado! Ser colorista é bem diferentede ser coloridão e tender ao brega. Use as cores àseu favor. Aproveite aquela viagem pra praia etenha um feed azul por um tempo, ou aquela cidade mais histórica e tenha um feed com coresmais pastéis. Caso você seja bom mesmo de cor, se arrisque! Seja colorido, mas veja se as cores estão conversando entre si no seu feed!



5. Minimal

Se a gente tirar tudo? O que fica? Experimente tirar fotos com o mínimo de informação: um edifício simples, o céu em um final de tarde, umfusca com uma cor maneira, um coqueiro, aquela intervenção urbana, um lambe, aquele abajour vintage da sua vó. Experimente texturas, cores econtrastes diferentes. Mude seu olhar sob osobjetos do seu cotidiano, vai encontrar cada lindeza que vai te impressionar.



6. Vsco uq?

VSCO CAM é um dos aplicativosmais interessantes pra filtros e edição de fotos [minha opinião].Além de corrigir pequenos erros de exposição, contraste,etc. você podeadicionar filtros que geram esse aspecto de filme pras suas fotos.Cuidado! Filtro demais também é problema, procure tutoriais na internet e referências de outras fotos até criar seu estilo próprio de edição.Ah! E feeds que utilizam o mesmo filtro na maioria das vezes possuemmaior coesão e tendem a ser maisharmoniosos.



7. Seja real, se interesse

Durante a leitura dessas dicas, você atépode ter pensado “que frescura” , ou tenha parecido algo fútil e raso, mas fotografia éum universo pra ser levado a sério, e porque não com o celular? Sejablogueirinho sim, mas também estude fotografia mais à fundo, crie seu estilo,aprenda sobre composição e cores e parede reproduzir o feed da fulaninha com folhatropical que não tem nada a ver contigo.

Personalidade não se vende! E se você quer atrair seguidores, vai ter que ter um diferencial, algo que não esteja sendo reporoduzido a cada passeio peloInstagram. Se vista do seu jeito e pare de achar que seu boné da Adidas fará isso por você. Seja o melhor que você tem, procure viajar - se posssível, calro - e dar um siginificado diferente ao seu cotidiano por meio da fotografia. Use aquela hastag amiga pra atrairpessoas com mesmo interesse e seja feliz!#TodosBlogueiros #BlogueiroSim #SozinhoNunca

por Pedro Vitor Almeida
@pedrovsalmeida 


Quer levar esse manual sagrado para sempre com você? clica aqui e baixa o PDF! 

Se você virar um blogueirinho conceitual depois desse post, manda as fotos pra gente!!!! 

23 de Outubro de 2019 | Dicas Fotográficas
7 apps topsters para editar suas fotos
Vocês também já ficaram na dúvida de como dar aquela valorizada nas suas fotos? Pois então, os seus problemas acabaram! Como completamos nosso primeiro setênio, o gnomo Victor chegou aqui para dar algumas dicas de 7 apps para deixar suas fotos diumtudo!