22 de Setembro de 2017 | Dicas Fotográficas
Fotos conceituais sem drama
Profile pedro
Pedro Vitor

Nosso gnomo muso Pedro Almeida (@pedrovsalmeida) tem as dicas para um feed do Instagram perfeito, e veio dividir elas com vocês! Para ser um blogueirinho conceitual, é preciso abandonar velhos hábitos e abrir a cabeça. 

Primeiro ensinamento de todos:

Não olhe para a câmera!!! 

Nada disso. É cilada, bino! Olhar pra câmera é o primeiro erro que você que quer ser blogueirinha ou blogueirinho pode cometer. Quando puder, evite! Faz a linha Cláudia Ohana e seja bem natural. Dá aquela olhadinha pro lado como se tivesse procurando algo, procure aquele chiclete que grudou no seu sapato, se distraia com os pássaros, mas não olhe pra câmera. Uma simples jogadinha de cabeça e podemos mudar tudo.


Seguindo o baile, vamos para o segundo ensinamento, que é:

E o que eu faço com as mãos???

Pega no cabelo, coloca no bolso, segura na parede, escora no primeiro objeto que tiver, dá aquele tapinha espontâneo no amigo ou cruze os braços (cuidado, essa dica é pra profissionais). É sempre importante que a foto pareça ter sido captada de um momento únicamente espontâneo e não aquela foto posada no shopping que a sua mãe fazia de você no século passado.


Para saber mais sobre as 7 dicas (que incluem enquadramento, paleta de cores e edição de fotos) clica aqui pra ter acesso ao material completo <3 

Se você virar um blogueirinho conceitual depois desse post, manda as fotos pra gente!!!! 

05 de Dezembro de 2016 | Dicas Fotográficas
Os 10 mandamentos das fotos de viagens
Os 10 mandamentos de todo viajante - versão fotos. É preciso saber que NÃO ESTAMOS SOZINHOS! Uni-mos-vos ó filhos da procrastinação! Existe um pedaço do céu só pra gente...