10 de Dezembro de 2019 | Eu vi Gnomos
O rolê de presentear
Victor
Gnomo Bial
Segundo a tradição, os três GnoReis Magos levaram três presentes para o baby Jesus. Esses presentes eram ouro, mirra e incenso, todos extraídos do Gnomundo e embalados pelos gnomos, atendendo ao pedido de Mérlin!

Desde quando você se entende por gente, sempre houve esse rolê de dar e receber presentes no Natal, né? Mas você já parou pra pensar o por quê disso acontecer?

 

Segundo a tradição, os três GnoReis Magos (se você não entendeu, clica aqui pra ver a origem do Gnomundo) levaram três presentes para o baby Jesus. Esses presentes eram ouro, mirra e incenso, todos extraídos do Gnomundo e embalados pelos gnomos, atendendo ao pedido de Mérlin!

 

Cada um desses presentes foi pensado para que tivesse um real significado e não fossem dados apenas por dar! Eles simbolizavam riqueza, limpeza e proteção, ou seja, foram gastas horas e horas para se pensar nos melhores presentes desse truvs e foi aí que tudo começou!

 

Quando os outros humanos ficaram sabendo disso, eles também passaram a trocar presentes entre si nessa data, sendo que cada um desses mimos tinham um significado para quem dava e recebia.

 

Muitos anos se passaram, muitos acontecimentos aconteceram (AH VÁ) e muitas pessoas passaram a ser importar menos com o significado de cada presente e mais com o dar "qualquer coisa" pela falta de tempo e pela correria... Foi aí que Mérlin voltou para ver o que tava rolando na Terra e o final da história vocês já sabem!

 

O objetivo de Mérlin ao abrir a embaixada gnômica aqui, a Fotoploc, era resgatar essa questão de ressignificar presentes ao fazer com que os humanos relembrassem bons momentos que passaram e isso foi bem possível com os Fotoplocs! Pra você ter noção, mais de 41.635 (e contando) histórias foram honradas com os nossos álbuns, mas quem tá contando, né? Hehehe

 

E como se isso não bastasse, a gente até entende que alguns presentes precisam ser dados por uma necessidade e tals, mas os gnomos também sabem que você quer deixar esse mimo o mais especial possível e é por isso que nós trouxemos pra humanidade o cartãorinha, ele até pode ser pequeno em tamanho, mas é gigante em significado e olha que tem um montão de modelos pra escolher.

 

Ficou tentado? Tá esperando o que? Já corre pro nosso site e escolha o presente de geral ou o despaçocador dos presentes não-PLOC, ainda mais que até domingo, 15/12, tá rolando 16% de desconto em TODOS os álbuns! Depois não diga que eu não avisei!

24 de Janeiro de 2020 | Eu vi Gnomos
Não é só uma embalagem, é A embalagem!
Julgue um livro pela capa (nesse contexto, pelo menos). Presentes podem ter um significado poderoso já pela embalagem, sim, é possível.