30 de Novembro de 2017 | Humanos da Fotoploc
O time real e oficial da Copa
Luma
O dia em que a equipe de voluntários da Copa do Mundo se viu em figurinhas de um álbum oficial foi louco. E a gente estava lá.

A humana-Nana, nossa cliente desde o principio do começo dos primórdios, gerenciou uma equipe de voluntários durante a última Copa do Mundo no Brasil. A missão era promover a melhor experiência para quem fosse assistir aos jogos. Os voluntários cuidavam da organização das fileiras, atendimento ao cliente, recepção e gestão das coisas humanas e tudo isso.

Durante esse tempo, eles se tornaram uma família, com diversas histórias divertidas. Foi então que, antes do encerramento dos jogos, a humana-Nana teve uma ideia genial: fazer um álbum de figurinhas próprio do seu time de voluntários da copa. Ela sempre quis fazer um álbum, e esse era o momento perfeito, afinal a equipe trocava figurinhas dos álbuns da Copa e adorava esses momentos. Todos tinham o álbum oficial da Copa, e agora teriam deles mesmos.

O plano mirabolante foi colocado em ação. A humana-Nana tirou foto dos seus humanos-voluntários sem revelar o segredo, em poses de jogadores de futebol com o fundo oficial da Copa do Mundo, no estádio, no gramado, nos vestiários e tudo mais.

Os álbuns foram entregues no churrasco de despedida da equipe. Os humano-voluntários ficaram mega surpresos e emocionados. Todas as figurinhas foram misturadas, então pra completar o álbum tinham que trocar entre eles. Foi uma festa! Ficaram horas completando todos os álbuns, relembrando cada foto dos momentos que marcaram as suas vidas.

Segundo nossa humana- Nana “O álbum foi o melhor presente que eu poderia ter dado. Uma forma de eternizar uma das melhores experiências das nossas vidas!”

E foi tão bom que ela repetiu a dose! No Natal do mesmo ano, a Nana fez 10 álbuns de figurinhas de presente para a família dela. Todos passaram as férias inteiras trocando figurinhas e tudo mais! Mas isso, já é história para outro Humanos da Fotoploc.


30 de Maio de 2019 | Humanos da Fotoploc
Nós: O projeto que move os Gnomos
O Nós é o projeto que dá sentido para os Gnomos nos momentos difíceis. É quando a gente consegue honrar as histórias dos humanos e realizar nossa missão. Nesse episódio contamos a história da Sônia e da Cyntia que superaram o câncer e nos contam como foi todo esse processo de descobrir a doença, passar pelo tratamento e os novos sonhos depois do câncer.