22 de Abril de 2021 | Gnomundo
Por propagandas mais coloridas
Matt
Um gnomo feliz, geminiano e lufano.
Um exemplo didático de como a PL 504/2020 não faz sentido algum

A partir de hoje está proibida a participação de qualquer espécie de animal ou pessoas de olhos azuis em peças publicitárias.

 

A decisão foi tomada pois a participação desses seres em comerciais pode trazer desconforto emocional a inúmeras famílias e mostram práticas danosas às crianças.

 

A proibição vem com a intenção de evitar que crianças possam ser influenciadas a se tornar algo que não nasceram para ser. A autora do projeto teme que crianças de olhos castanhos possam de repente acordar com olhos azuis ou até mesmo se transformarem em ornitorrincos.

 

Achou sem sentido essa proibição?

 

Acha que é impossível uma criança se tornar algo que ela não nasceu pra ser apenas olhando para a televisão?

 

Você concorda que pessoas de olhos azuis vão ter olhos azuis mesmo que usem lentes de contato?

 

Você concorda que patos nasceram para serem patos, cachorros nasceram para serem cachorros e tudo mais?

 

Então você concorda que a PL 504/2020 é um absurdo.

 

Esse projeto de lei proíbe que peças publicitárias tenham participação de pessoas LGBTQIA+.

 

Propagandas com o público LGBTQIA+ servem para mostrar que essas pessoas existem! E para quem faz parte desse grupo se sinta representado.

 

Gays serão gays

 

Lésbicas serão lésbicas

 

Trans serão trans

 

E não é uma propaganda ou a falta dela que vai mudar isso.

 

#naoapl504