09 de Novembro de 2020 | Gnomundo
Top 5 melhores produtos de maquiagem do gnomundo
Matheus
Sou um gnomo feliz
Fadas e Elfos não são magicamente lindos. É tudo maquiagem e eu te conto todos esses truques.

Como todos sabem, ou deveriam saber, a CXXV edição do GFW (Gnomo Fashion Week) se aproxima e eu, repórter especial, vim lhes contar sobre os truques e dicas de maquiagem usados pelas fadas maquiadoras e maquiadores mais conceituados do gnomundo.

 

Para começar, uma curiosidade. A edição desse ano do GFW não ocorrerá mais na Alameda dos Elfos Mestres, por conta de problemas logísticos, o evento ocorrerá no Pavilhão Dra. Felicis Magna (nome dedicado a sereia doutora em humanologia que descobriu a conexão entre o gnomundo e o mundo dos humanos).

 

Logo que entrei no backstage, dei de cara com a diva máster da maquiagem gnômica, Helogma Tarlem, a criadora da técnica poussière de fée, que utiliza pó de fada para finalizar a make. Não poderia desperdiçar essa oportunidade então pedi para Helogma destacar 5 produtos que os maquiadores preferem em seu trabalho e aqui está a lista:

 

1 – Base em plasma, MBC

 

“Essa é a base mais universal que eu tenho conhecimento”, comenta Tarlem. Realmente, a base criada nos laboratórios da MBC em Los Elfes, além da sua textura em plasma que se adapta perfeitamente a qualquer tipo de pele de seres mágicos, ela possui a maior variedade de tons e subtons existentes, que vão do verde troll ao cinza trasgo.

 

 

2 – Delineador múltiplo, Cycloops

 

A ideia desse delineador surgiu quando o maquiador Liondes Marpéc, maquiador sênior da Cycloops, se deparou com o desafio de maquiar uma modelo argo (seres com 100 olhos). A tecnologia do delineador múltiplo permite que o profissional maquie apenas um olho e o mesmo delineado é replicado em todos os outros olhos, não importando quantos olhos o ser possui.

 

3 – Perfecnis spray, Annn

 

Com o mesmo slogan desde sua criação no ano 103, “Perfecnis é você”, o spray que é o líder em vendas da marca Annn, promete o ser mágico destacar suas características mais marcantes.

 

4 – Batom Ruby Woo, M.A.C.

 

Esse foi o primeiro produto humano utilizado no gnomundo e é amado pelos profissionais de maquiagem. Fica bem em todos os tipos de pele, de gnomos a humanos.

 

5 – Iluminador de fada (Flauerm)

 

Helogma diz, “É o básico da maquiagem, nenhum produto se faz tão necessário”. Que atire a primeira pepita quem nunca foi na penteadeira da mãe e usou o iluminador de fada escondido quando era pequenito. “Não existe maquiagem se não tiver iluminador de fada”, conclui Tarlem.

 

Para mais dicas, nos sigam em todas as nossas redes sociais.

 

Um beijo

 

Um abraço